Ela ataca crianças de todos os lados – na rua, na TV, na internet. É difícil para uma criança resistir à tentação, vendo inúmeras imagens de hambúrgueres, batatas fritas, barras de chocolate e outros produtos que não são os mais úteis para a saúde. Crianças implorando aos pais que compras. Como proteger uma criança da manipulação?
Como resultado de publicidade agressiva hoje, a obesidade infantil em muitos países atingiu a escala desta epidemia. É possível proteger pequenos consumidores de manipular?
Para entender melhor como a publicidade de alimentos prejudiciais afeta o comportamento das crianças E, finalmente, em
http://ering.in/2023/12/01/monkey-free-random-video-chat-like-omegle-with-strangers/
sua saúde, os médicos americanos analisaram os resultados de 29 estudos, nos quais mais de 6.000 crianças eu participaram .
As crianças podem literalmente ver o anúncio de fast food, produtos nocivos e doces: na TV, na internet, em jogos de computador, em jornais, revistas e folhetos, nas ruas e em pacotes de outros produtos.
Tendo resumido os resultados da pesquisa, os autores chegaram à conclusão de que as crianças que frequentemente observam essas mensagens publicitárias consomem significativamente mais calorias, e crianças menores de 8 anos são mais fortemente afetadas pela publicidade. Eles estão especialmente inclinados a imitar o comportamento dos personagens retratados na publicidade.
Outro estudo sobre este tópico foi realizado por médicos do British Center for Research of Cancer 2 . Eles participaram de várias escolas e instituições pré -escolares, mostrando comerciais infantis nos quais apareceram produtos alimentícios e depois perguntaram aos alunos sobre suas impressões e experiência pessoal relacionadas à publicidade.
Isso é o que as crianças disseram:
“Aqui você come frutas, mas você verá um anúncio, você o jogará imediatamente, pergunte à sua mãe que você irá executar o dinheiro para a loja”, um aluno da 6ª série 6.
“Você olha para a publicidade, se sente divertido e alegre, e deseja experimentar (o produto anunciado), porque o cara em danças de publicidade porque eu tentei e acabou sendo muito saboroso”, o quinto -graduador que assistiu ao anúncio de doces.
“Perguntei à minha mãe se eu poderia comprar (produto anunciado). Ela disse que era impossível, eu estava com raiva e continuou a implorar a ela, e no final ela permitiu e eu fui à loja ” – uma quinta série.
As crianças disseram que querem lamber a tela da TV na qual mostram um anúncio para alguma aparência apetitosa de um produto.
“Uma epidemia de obesidade entre pré -escolares e adolescentes causa uma preocupação séria. Crianças com excesso de peso são 5 vezes mais frequentemente do que o resto com obesidade na idade adulta, e a obesidade aumenta o risco de câncer. Para a saúde de nossos filhos, a publicidade de alimentos não saudáveis no tempo das crianças deve ser proibida ou limitada ”, diz a Dra. Alison Cox, especialista em prevenção de câncer.
Jogue algumas cenas com crianças nas quais você e a criança atuam alternadamente como comprador e vendedor
Crianças pequenas (de 4 a 6 anos) – o público mais agradecido de comerciais. Eles percebem uma bela imagem como uma realidade, eles querem imitar seus heróis, para se tornar parte. A publicidade tem literalmente efeito hipnótico sobre eles. Geralmente o vídeo interrompe o filme no momento mais dramático. A criança observa a cena do cinema, simpatiza com os heróis e, de repente, rostos sorridentes e uma imagem brilhante aparece na tela – e o humor da criança muda bruscamente.
Como proteger as crianças da influência da publicidade de produtos nocivos?
Psicólogo americano s. Adams Sullivan (S. Adams Sullivan) acredita que a atitude em relação à publicidade em crianças pequenas forma a atitude dos pais em relação a seus 3 . Ele se oferece para tocar várias cenas nas quais o pai e a criança executarão alternadamente o comprador e o vendedor. O pai tenta “vender” a criança, bens desnecessários para que o bebê entenda: as mercadorias são ruins, mas o vendedor precisa vendê -lo. Então a criança tenta persuadir o “comprar” algo pai. Talvez depois disso ele trate a publicidade como um jogo, ou talvez ele entenda que a publicidade é apenas uma tentativa de impor a opinião de alguém. O principal é explicar que a publicidade deve ser tomada seletivamente e que a ausência de qualquer coisa não piora a vida.